segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Morre María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves

Conhecida pela personagem Chiquinha do seriado Chaves, a atriz María Antonieta de las Nieves, 68, faleceu nesta terça-feira (24), após 9 dias internado com pneumonia, no México.

Em 1968 integrou o elenco da série Chespirito, onde permaneceu até outubro de 1973, quando se afastou das gravações devido à sua gravidez.

Em março de 1975, voltou a gravar El Chavo del Ocho até julho/agosto de 1992, e no seriado Chespirito, ficou de 1980 até 1994, um ano antes de se encerrarem definitivamente as gravações. Na série Chespirito atuou com as personagens: Chiquinha em Chaves, Dona Neves, em Chaves e também no Doutor Chapatin, Também fez a Vizinha em alguns episódios de Pancada Bonaparte, (Também série de Chespirito) e a personagem "Maruja" em Chaveco.

Chiquinha se casou em 9 de julho de 1971 com o locutor e produtor de televisão Gabriel Fernández, com quem teve um filho: Gabriel. Fernández também teve uma filha, Verônica, fruto de seu primeiro casamento; e Verônica tornou-se enteada de Maria. Maria e Gabriel foram casados por 48 anos.

À rede hispânica Telemundo, disse que lamentar a perda da atriz “Hoje uma parte da infância de cada um de nós se foi”. Chiquinha  tratava de uma pneumonia e estava internada na UTI.
Loading...