quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Ibama abre contratações para combater queimadas no DF e outros 17 estados

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu contratação para brigadistas temporários que devem atuar em incêndios florestais no Distrito Federal e outros 17 estados do país.


A seleção e contratação será feita pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Ibama. A portaria publicada no DOU prevê equipes que possuam entre 13 e 44 integrantes.

As maiores brigadas serão destinadas ao combate de incêndios florestais e receber denuncias. Segundo a portaria, essas equipes devem ser formadas por:

brigadistas chefes de brigada
brigadistas chefes de esquadrão
brigadistas para a prevenção

O processo seletivo para trabalhar no Ibama é sempre realizado em diversos lugares, conforme a demanda de trabalho que o órgão está necessitando no momento. As vagas de emprego também podem variar conforme a região.
Geralmente as vagas são abertas via editais, onde são divulgadas para a população em Geral. Só entre 2012 e 2013 foram mais de 300 oportunidades para técnico administrativo, e 108 para analista ambiental.
Para conseguir uma vaga, é necessário fazer uma prova objetiva, uma redação. Os classificados e aprovados na prova passam por uma perícia médica.


Salários no Ibama

Como comentamos, dependendo da vaga exercida, os salários são muito atraentes e podem dar uma boa estabilidade financeira. Os valores de salários são compatíveis com a função que a pessoa desempenha no Ibama.
Nos últimos dados coletados, os cargos técnicos iniciam com o salário de R$ 4.408,95 por mês, e os cargos de analistas tem salário inicial de R$ 9.389,83 por mês, e ambos ainda acresentam benefícios.
Esses salários são inciais e podem variar conforme a função e a região do país, esta é apenas uma estimativa média do salário do servidor do Ibama no Brasil.
Loading...