quinta-feira, 25 de abril de 2019

Malvino Salvador não descarta beijar Caio Castro em novela das nove

Malvino Salvador despontou na TV como o galã que conquista as mocinhas das novelas e arranca suspiros das telespectadoras.


Seu próximo trabalho na Globo promete ser ousado. Em ‘A Dona do Pedaço’, nova novela das nove, que estreia em maio, o ator será Agno, um empresário casado que mantém um caso com um boxeador, também casado, interpretado por Caio Castro. Para o artista, o romance servirá para quebrar preconceitos.

Escrito por Walcyr Carrasco, responsável por apresentar alguns casais gays na TV, entre eles, Félix e Niko (Mateus Solano e Thiago Fragoso) de ‘Amor à Vida’ e mais recentemente o trisal Samuel, Suzy e Cido (Eriberto Leão, Ellen Roche e Rafael Zulu) de ‘O Outro Lado do Paraíso‘, o roteiro não vai economizar nas polêmicas, já que Malvino Salvador e Caio Castro são considerados símbolos sexuais das noveleiras de plantão.

E foi justamente pelas mãos de Walcyr que o tão esperado beijo entre dois homens finalmente aconteceu na TV aberta, em 2013. Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijaram em ‘Amor à Vida’. De lá pra cá, poucos escritores e autores ousaram.

Num momento de conservadorismo, o ator defende que se for necessário o ato [beijo], sim, será mostrado na TV, ponderando o mais importante na história, ou seja, o amor entre duas pessoas. “O mundo de hoje não tem mais isso, já está tão ultrapassado. Vamos falar de relação, de sentimento, do que importa na vida do que ficar naquela: ‘Vai ter beijo, não vai ter beijo?’ Embora ainda haja preconceito na sociedade brasileira…  por isso surgem esses questionamentos bobos. Quero fazer um personagem legal, que se comunique com uma parcela da sociedade. Se rolar [o beijo] claro, óbvio“, afirma Malvino em entrevista ao Yahoo.

O ator deu mais detalhes sobre Agno. Responsável por cuidar dos negócios da família, o empresário está há anos com Lyris (Deborah Evelyn), com quem tem uma filha. No decorrer da trama, ele vai conhecer Rocky, atleta defendido por Caio Castro, que se relaciona com Fabiana, papel da atriz Nathalia Dill.

De acordo com Malvino, Agno ama a esposa, mas não se relaciona sexualmente com ela. Na verdade ele foge da companheira. “Ele é gay. Ele vive fugindo da mulher o tempo inteiro. Ele gosta, tem desejo pelo outro sexo. Não sei como vai aparecer isso [na TV]. Walcyr é muito hábil, ele vai fazer muito bem. Terá muito conflito, tenho certeza”.

A importância de se discutir bissexualidade na TV
Atualmente, a bissexualidade é objeto de muitos estudos e debates. De acordo com Malvino, muitos homens, em especial, estão presos aos preconceitos impostos pela sociedade ao não colocarem pra fora seus sentimentos e desejos.

O ator aproveitou para falar da importância de seu personagem. “É mais pra entendermos os porquês de tudo isso. O porquê dessa pessoa se boicotar por tantos anos… Essa é a chance de mostrar as nuances, de que maneira isso pode entristecer ele [personagem], até o momento em que ele se liberta disso, mostrando o quanto as pessoas podem ser felizes [sendo elas mesmas, sem julgamento]”.

Completando 15 anos de carreira em 2019, o ator que coleciona mais de dez novelas no currículo, não teme as críticas. “Nessa profissão você se expõe, faz parte mesmo”. Para interpretar Agno, o global tem se buscado inspiração em seu círculo social: “Leio muito sobre, tenho tantos amigos, tantas conversas”.

Fonte: br.yahoo.com/vida-estilo
Loading...